sábado, 20 de dezembro de 2014

DERIV.ar - Buenos Aires (pequena narrativa errante)


MAPAS SOBREPOSTOS
09/11/2014
Buenos Aires – Centro
Argentina










Mapa de bolso
Mapa flexível
Mapa grande
Mapa duro
Cidade colocada
Cidade inflexível





Ver no mapa o lugar que cheguei.
O lugar que cheguei não indica o que percorri. As diferenças entre o percurso e a chegada estão nas cores e na quantidade de ambiências.

Ambiência é a qualidade que envolve os corpos por todos os lados.

Ambiência é um conjunto de condições que cercam uma pessoa e nela podem influir.


Percursos podem ser formados ou formatados.
O que forma meu percurso é o desenho.
O que formata meu percurso é a obrigatoriedade da equivalência.

Cidades sobrepostas que se fazem.
Cidades sobrepostas que se ordenam, estendem e codificam.
Cidades engendradas.

As cidades se encontram nas pessoas que circulam.
Quem circula sobrepõe experiências.
O percurso mostra aquilo que  desejo, enquanto passo por aquilo que não quero. Interfere no meu corpo, ordena um sutil movimento de ossos. Me ativa e desativa na mesma medida. Desejo é ativação.
O que não quero é significado e incomodo.




Jacarandas grandes
Avenida Contagem
Tempo do sinal 
Prédios de ar condicionado pra fora 
Filas comuns
Filas extraordinárias



Mujeres en el otro lado del rio.
Mujeres que me han ayudado a salir.
Quien les ha puesto ahí?
Alguién ha dado su nombre.
Alguién pasa al otro lado del rio.



Machaca Guemes

Trinidad Guevara

Victoria Ocampo

Olga Cossenttini




*texto criado a partir da escrita automática de Beatriz Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário