quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Abertura de Processo

Dia 23 de outubro aconteceu a primeira abertura de processo da nova encenação do Coletivo.
Com nome provisório de "¡SALTA! – uma reação à Lucrecia Martel", a abertura proporcionou um momento de ordenação dos materiais levantados até o momento. Improvisações, workshops e cenas foram organizadas na forma de um roteiro que foi apresentado para uma pequena platéia de amigos convidados.  Os espectadores ofereceram um rico retorno relativo a diferentes dimensões da encenação: multiplicação de referências audiovisuais e temáticas, riqueza da sonoridade investigada (trazida pela audiocenografia e pelos próprios atores em cena), sensações percebidas durante a apresentação e leituras de discussões estéticas e temáticas presentes no trabalho até aqui.

Veja as fotos desse dia. Clicadas por Denis Marcondes.














Um comentário:

  1. Estão abertas as inscrições, até o dia 05 de dezembro, para a Mostra Nacional de Vídeos Intervenções e Performances (Mostra IP), que acontecerá no Teatro Municipal Salviano Arraes, em Crato, entre os dias 17 e 18 do mesmo mês.

    A Mostra IP receberá vídeos de artistas e coletivos de todo o Brasil que tratem de registros de intervenções urbanas e performances. A intenção da mostra é, além de possibilitar a socialização e exibição dos trabalhos nesta área da arte contemporânea, criar também uma rede de diálogo nacional entre os grupos, a partir de uma plataforma de comunicação virtual.

    Os trabalhos que participarem da Mostra IP, automaticamente, também estarão inscritos na Bienal de Arte e Cultura da UNE: o maior festival estudantil da America Latina, que será realizado em janeiro de 2013 em Recife - PE. As inscrições podem ser feitas online, bastando o preenchimento da ficha de inscrição e o envio de link para o vídeo. O regulamento está disponível no endereço www.mostraip.blogspot.com. O Acervo da Mostra será disponibilizado para o público através de um blog.
    ABERTURA
    Dia: 17 /12
    Às 19H00 – Local: Teatro Municipal Salviano Arraes – Calçadão Crato
    Dia 18/12
    14h0 às 17h00 e das 19h00 às 21h00
    A Mostra IP é realizada pelo Programa Nacional de Interferência Ambiental – PIA, que na região do Cariri é representado pelo artista/educador Alexandre Lucas. São parceiros do projeto a Universidade Regional do Cariri – URCA, através da Pró-reitoria de Extensão e da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, assim como o Coletivo Desmascarado, o Coletivo Camaradas e o Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes - CUCA da UNE.

    Mais informações:
    Alexandre Lucas – (88) 9661-6516


    ResponderExcluir