quarta-feira, 12 de novembro de 2014

SAIR PARA TOC(AR) - (pequena narrativa errante)


SAIR PARA TOC(AR)
03/11/2014
Bom Retiro
Oficina Cultural Oswald de Andrade













Prática de deriva: estímulos para perder-se



Toque sua pele antes de começar a andar. Sentado, ocupe-se do seu pé. Deitado, deixe o chão ocupar-se da frente, dos lados e das costas do seu corpo. Coloque uma música, dance essa música enquanto levanta. 

Ande em direção àquilo que você quer tocar. Quando cansar, siga o ar que você quer respirar.




#1
Em cada encruzilhada, definir que caminho tomar a partir daquilo que você quer tocar: texturas, mobiliário, objetos e etc. Encoste-se, sente-se, deite-se, esfregue-se. 


#2
Sempre que tiver que optar por um caminho, escolha aquele em que o ar pareça mais agradável.
_Sair para tocar

Natureza que chama. Disfarço.  Escolho formas pra ativar a temperatura, pra ficar no quente de uma pedra da cachoeira. Quem é você para poder permanecer aqui?

_Campo aberto entre 4 pessoas e um chão de granito.

Deitada na pedra, estico o braço. Acomodo me, incomoda.
Que situação! Eu rio, ele fala, ele pergunta, ele conta, o outro ri, ele tira sarro, o outro tira sarro, ele ri, ele grita, ele volta pra fazer o que fazia antes. Simpatizo. Quem são vocês para permanecer aqui?

_Entre cilíndricos e prateados 


Objetos redondos para esperar. Vejo encosto repouso de um lado e de outro. Objetos cilíndricos me acomodam. Então postei. Entre um poste e outro, tem um corpo. No poste tem um cinto. De quem é a cintura que permanece ali?

_pelos brancos

Pelo vidro, um gato parado nos sapatos da vitrine. Pela minha batata, um canteiro para ativar a minha perna.
Quem é o gato para poder permanecer ali? Quem sou eu para fazer o mesmo?

_as mulheres ventaram dali

O ar me levou pra rua, me fez andar pelo meio, me fez correr, me fez ver que descia, me levou pro vazio, ermo em baixo, vale, beco. Me fez fechar os ombros, encolher me, polícia. 7 quarteirões sem passar outra mulher.

_contração

Por que o vento me levou onde ninguém vai? Porque é vento de chuva que não vem.


_144

1 homem de cabelo branco sai do bar dos azulejos brancos
4 casas entre a gente
4 olhos se cruzam
1 muro sorvete de flocos derretido
4 texturas
4 extremidades
Uma bochecha
Dois pés + duas mãos
Dois gatos brancos + dois malhados
Quatro tentativas
Bochecha na pedra alivia alguma coisa.
Quem é você pra me olhar assim?
Olha, olha mesmo.
Olho no olho alivia alguma coisa.

_fim do caminho

Diga a verdade, voce está brincando.



*Texto criado a partir de escrita automática




Nenhum comentário:

Postar um comentário